O PORTUGUÊS MAIS INTELIGENTE DE PORTUGAL 2

O governo de Portugal insatisfeito em saber que no Brasil português era chamado de burro, resolveu investigar, para saber o porque disso tudo. Fizeram um concurso muito grande com a participação de toda a população, e descobriram que o Manoel era o português mais inteligente de Portugal. Então confiaram a ele, a difícil missão de descobrir o porque desta maldade com os portugueses no Brasil.
E o Manoel embarcou para o Brasil, e chegando aqui, como ele era muito inteligente resolveu procurar uma empresa em que tinha muitos portugueses trabalhando.
Chegou em uma construtora, administrada por brasileiros, mas cujos operários eram todos portugueses. Lá ele explicou para o chefe dos pedreiros, um brasileiro, a sua missão e pediu a ajuda dele para descobrir este equívoco.
O brasileiro querendo ajudar falou:
-Vou te mostrar o porque que aqui nos chamamos português de burro.
E deu um grito para os pedreiros, que estavam construindo um edifício.
-Joaquim, venha aqui.
-Pois não chefe.
-Eu quero que você vá lá no vigésimo oitavo andar, e veja se estou lá.
-Sim senhor.
E saiu o Joaquim correndo a todo vapor subindo degrau por degrau até o vigésimo oitavo andar. Depois voltou correndo, descendo as escadas, querendo chegar logo e mostrar eficiência.Chegou meia hora depois todo suado e falando quase sem fôlego:
-Chefe, o senhor não estava lá.
-Tudo bem Joaquim, agora pode voltar para o seu serviço.
-Viu Manoel, o porque que aqui no Brasil, todos chamam português de burro?
-O senhor tem razão, o Joaquim poderia ter usado o elevador.